segunda-feira, 28 de novembro de 2016

LOST AFFAIR


The survivors of a plane crash are forced to work together in order to survive on a seemingly deserted tropical island.



Esta era a premissa anunciada pela RTP em 2004, daquela que se tornaria uma das mais inovadoras e fantásticas séries de sempre.

Há quem tenha gostado incondicionalmente, quem amasse primeiro e se desencantasse a meio (ou no fim) e quem nunca tenha gostado.

Lost tem incongruências e deixa inúmeras pontas soltas. Mas para mim foi amor. Até mesmo o final, que tanta gente desiludiu (e eu assisti lavada em lágrimas, aha!), achei maravilhoso.

Foi a primeira série que me conquistou o coração, que me fez esperar em pulgas pelo episódio seguinte, emocionar-me com a banda sonora, que me levou a desenvolver e a discutir teorias com outros seguidores, e que me fez apaixonar por uma quantidade – na altura incrível – de personagens, que evoluíam com o desenrolar do plot. Kate, Jack, Sawyer, Charlie, Sayid, Julie, Desmond e tantos outros.

Acho que foi das primeiras séries a quebrar regras e a abanar certezas até então existentes – tipo, pessoas que sabemos que nunca vão morrer e coisas que achamos que nunca poderão acontecer. Viagens no tempo, fantasmas, experiências científicas, poderes mágicos da ilha – ali tudo era possível, foi realmente fora da caixa para a época.

Volvidos estes anos, ainda apetece dizer: See ya in another life, brotha! :)




2 comentários:

  1. Eu tambem chorei no fim :D

    Lost para mim era "A" série, fui e sou grande fã, mas o fim desiludiu-me um bocado, sobretudo porque nao houve closure ao nao terem respondido a metade dos misterios... Ao longo das temporadas criaram ttos e ttos mistérios inutilmente...

    Se olhar para a serie como um todo, infelizmente para mim o fim faz perder mtos pontos.

    Já westworld por exemplo anda a responder aos mistérios :) E no meu coração ultrapassou o lost :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh, a sério? :) Estou a gostar muito e os dois últimos episódios foram BRUTAIS, grandes twists (e a responder aos mistérios, como dizes). Mas... lost é lost. ;)

      Eliminar