quinta-feira, 3 de novembro de 2016

QUESTÃO // É POSSÍVEL UMA SÉRIE "IR LONGE DEMAIS"?




Há dias li uma opinião sobre Hannibal, segundo a qual a série teria ido longe demais, o que ditou a quedas na popularidade e o consequente cancelamento.

Embora não tenha sentido isto em relação a Hannibal, achei curioso ter experimentado algo semelhante com um episódio do The Walking Dead - que, já longe de ser uma "série de zombies", assumiu-se como uma verdadeira série dramática, explorando como poucas a natureza humana em estados limite e conseguindo evoluir a cada temporada.

Tendo-nos habituado a níveis de tensão elevados, percebo que os escritores precisem de arriscar, mas confesso que num dos últimos episódios (The day will come when you won't be) senti-me particularmente chocada e horrorizada, e dei por mim a dizer, precisamente, "Acho que foram um pouco longe demais", tal o nível de trauma e violência a que as personagens foram sujeitas. E não consegui deixar de me questionar como é que vão recuperar e como é que a própria série evolui, coerentemente, daqui para a frente.

Mas The Walking Dead tem conseguido surpreender e estou expectante que o possa fazer uma vez mais.

Ainda assim, a questão permanece: é possível uma série ir longe demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário